domingo, 23 de fevereiro de 2014

Os Guardiões dos Portais - Anjos Protetores

Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)
Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.
Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.
( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )
Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel.

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão
Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.
Signos; áries, leão e sagitário

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno
Número: 2, Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.
Signos; gêmeos, libra e aquário

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono
Número: 3, Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.
Signos; câncer, escorpião e peixes

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera
Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.
Signos; touro, capricórnio e virgem

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estarão supervisionados e protegidos.
Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.

Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário