domingo, 23 de fevereiro de 2014

EQUILIBRANDO SEUS CHACRAS

EQUILIBRE SEU PRIMEIRO CHACRA...
Seu chacras são sistemas energéticos dentro do seu ser que precisam ser regularmente equilibrados para que você permaneça saudável. Sua primeira raiz (ou chacra) simboliza a sobrevivência e as questões de confiança; ele é representado em seu corpo pelos osso, pela base da espinha dorsal e pelo sistema digestivo. Muitos problemas na base da coluna têm sua origem no primeiro chacra.

Você precisará de:
Uma vela vermelha
Uma pedra de ônix ou de hamatita

Acenda vela. Invoque um ser divino à sua escolha dizendo:

"Oh! Ser que nos dá vida!
Permita que seus poderes de cura
Tomem conta do meu ser."

Posicione a pedra na base de sua espinha dorsal. Una-se a ela; imagine sua propriedades curativas entrando em seu chacra da raiz. Visualize a cor vermelha no local. Respire a cor vermelha para dentro e para fora de seu chacra. Agora fale:
"Dê-me força,
Dê-me cura,
Limpe meu ser,
Para que eu possa viver meu sonho."

Imagine-se tornando-se mais forte e cheio de vigor. Sinta a energia curativa surgindo na base de suas costas e depois se expandido em espiral. Visualize seu primeiro chacra em completo equilíbrio.


EQUILIBRE SEU SEGUNDO CHACRA...
Localizado no ventre ou nos genitais, o segundo chacra tem a ver com a sexualidade, as emoções e a 
criatividade. Quando você equilibra este chacra, começa a perceber a conexão entre sexo e criação. Seu 
segundo chacra está relacionado ao impulso criativo que está na essência do sucesso e do fracasso. Embora 
pareçam separados, eles são polaridades meramente diferentes da mesma coisa, da Unidade. Todos os aspectos diversos do universo se integram para formar a onda da Unidade que, segundo todas as definições, é a conhecedora de tudo, a divindade de todos os seres.

Você irá precisar de:
Uma vela laranja;
Uma música sensual
Uma pedra como a jaspe vermelha, jaspe sanguíneo, fluorita ou olho-de-tigre. 

Acenda a vela e dedique-a à energia divina da sensualidade e da criação. Coloque uma música que faça você entrar no clima. Segure a pedra com a mão de força, coloque-a no seu segundo chacra e diga:
"Você é a força que corre entre a flor e a semente,
Você é a energia que satisfaz minhas necessidades,
Eu sou você e você sou eu, e estamos juntos,
Somos parte desse divino que vive para sempre,
Aye! Somos um! Aye! Aye! Aye!"

Enquanto você estiver olhando fixamente para a chama, imagine todo a sua força sexual e criativa se unindo a uma corrente forte e poderosa, como um rio. Você pode direcionar esta energia para qualquer projeto criativo, seja costurar um vestido, escrever um poema ou iniciar um novo negócio. 


EQUILIBRE SEU TERCEIRO CHACRA...
O terceiro chacra está localizado na parte superior do estômago (o plexo solar), logo abaixo das costelas. 
Ele é a fonte de seu poder e desejo de seguir adiante e realizar grandes feitos. Contudo, ele também pode 
colocar você em um circuito onde constantemente tenta controlar e manipular as pessoas a seu redor, o que 
deixa você e essas pessoas quase loucas. O terceiro chacra tem a ver com distúrbios alimentares, úlceras e 
problemas digestivos. Ao equilibrar o terceiro chacra, você reduz as chances de ter problemas nessas áreas.

Você precisará de: 
Uma vela amarela como a calcita dourada; 
Uma cornalina ou a citrina amarela;

Coloque a vela onde você possa sentar confortavelmente de frente para ela. Acenda-a e dedique-a ao divino. 
Com a mão de força, posicione a pedra no terceiro chacra. Una-se à chama da vela e diga:

"Você, que é sagrada e divina,
Busco pelo poder que me pertence.
Dê-me o que me é de direito,
Para que eu possa brilhar ainda mais,
Aye! Aye! Aye!"

Perceba a pedra no terceiro chacra. Sinta a energia pulsando entrar em você, fortalecendo e aliviando seu 
estômago. Faça isso durante alguns minutos para preencher a área com a energia curativa. 


EQUILIBRE O SEU QUARTO CHACRA...
O quarto chacra (o chacra do coração) pode ser uma área problemática para muitos de nós, pois lida com aspectos como sentimentos de amor, empatia e compaixão. É nele que você senta as emoções. Ele é representado no corpo pelo coração e pelos pulmões. Quando você utilizar esta técnica, concentre sua energia nessas áreas.

Você precisará de:
Uma vela verde;
Um pedaço de quartzo rosa.

Segure a pedra com a mão de força. Imagine que a pedra está sendo limpa de toda energia indesejável à medida que você inspira, e então solte o ar pelo nariz. Após limpar a pedra, carregue-a imaginando algo ou alguém que você associe ao amor. Use a respiração para lançar a imagem para dentro da pedra.
Acenda a vela, dedique-a à sua deusa ou a seu deus de cura. Coloque o quartzo rosa na mão de força e posicione-o no chacra do coração, bem sobre o seu coração. Sinta a energia preenchendo toda a área com uma luz brilhante e rosada. Inspire a cor rosa para a área e expire quaisquer energias indesejáveis. A partir do seu chacra, a luz cor-de-rosa irá se expandir por todo o seu corpo até você se sentir flutuando em uma nuvem de felicidade extática e de pura alegria. Quando você sentir todos os eu ser tomado por sentimentos de amor e alegria, diga:
"Espírito do Amor,
Eu sinto seus bênçãos,
Preencha com compaixão e empatia
A mim e aos que me cercam."

Agora, imagine a energia do amor e da cura ainda invadindo seu coração e seus pulmões. À medida que a vela for queimando, pense em todas as pessoas na sua vida e deixe de lado qualquer sentimento ruim que você tenha em relação a elas. Perdoe a todos simplesmente dizendo:

"Eu perdoo (nome da pessoa)."

Substitua seus sentimentos negativos por sentimentos de empatia e compaixão. Então, abençoe e envie seu amor para as pessoas que são importantes em sua vida. Repita durante vários minutos.


EQUILIBRE SEU QUINTO CHACRA...
O quinto chacra, ou chacra da garganta, influência a comunicação, a expressão própria e a solução de problemas. Os distúrbios físicos que podem surgir a partir de um desequilíbrio neste chacra incluem problemas na boca e na garganta e, rigidez do pescoço e dos ombros. Ao empregar esta técnica, concentre sua energia nas áreas mencionadas.

Você precisará de:
Uma vela azul
Um pedaço de sodalita ou lápis-lazúli.

Acenda a vela e dedique-a à sua divindade favorita. Segure a pedra com sua mão de força e posicione-a na frente do quinto chacra. Respire fundo algumas vezes. Ao fazer isso, imagine uma luz azul brilhante entrando e saindo do seu chacra da garganta e cada respiração. Imagine toda a negatividade saindo por este chacra a cada vez que você expira. Pense em toda negatividade que está saindo do seu ser. Como resultado, você sentirá vibrante e saudável. Sinta a pedra pulsar com a energia da cura que desperta nossa expressão de criatividade. Seu espírito criativo ascende livremente. Acima de tudo, você adquire uma perspectividade da qual precisa, mas jamais experimentou antes. Agora fale:

"Musa, esteja comigo,
Daqui até a eternidade."

Você começará a sentir equilíbrio na área da garganta. Sinta um calor e uma sensação de ardência que se iniciam em sua garganta e, após alguns instantes, se espalham por todo o seu ser.


EQUILIBRE SEU SEXTO CHACRA....
O sexto chacra, localizado na testa, logo acima das sobrancelhas, é considerado o terceiro olho porque abriga as habilidades psíquicas, que incluem telepatia, pressentimento e clarividência. Equilibrar este chacra permitirá a você enxergar melhor a natureza sutil de sua vida e distinguir entre padrões saudáveis e prejudiciais.

Você precisará de:
uma vela roxa; 
um pedaço de ametista ou pedras de ortoclásio que tenha sido purificado de qualquer energia indesejável

Acenda a vela e dedique-a ao divino. Posicione a pedra no seu terceiro olho e comece a respirar de maneira lenta e ritmada enquanto olha atentamente para a chama da vela. Perceba a consciência psíquica aumentando a cada respiração. Conscientize-se de cada parte de seu corpo físico e veja como ela se conecta com seu ser espiritual. Sinta-as tornando-se uma só e diga:
"Estou em união com meu ser total,
Cada vez mais expandindo minha compreensão
Sobre mim
E o mundo à minha volta."

Coloque a pedra na frente da vela e deixe-a queimar até o fim. Em seguida, use a pedra como um lembrete de sua habilidade psíquica, colocando-a em seu terceiro olho toda vez que quiser equilibrá-lo.


EQUILIBRE SEU SÉTIMO CHACRA...
Localizado na parte superior e conhecido como chacra da coroa, o sétimo chacra é sua conexão como o seu eu espiritual e sua ligação geral com o divino. Esta também é a área por onde a alma entra e sai do corpo físico. Ao equilibrar este chacra, você pode influenciar positivamente todo o seu ser - físico, mental e espiritual.

Você precisará de:
Uma vela branca
Um pedaço de quartzo transparente ou brilhante (que tenha sido purificado)

Acenda a vela e dedique-a à deusa ou ao deus de sua escolha dizendo:
"Oh, ser grandioso e divino,
Permita que sua luz emane através da minha pessoa.
Que assim seja! Abençoado seja!"

Em seguida, segure o cristal com a mão de força e posicione-o no topo da cabeça. Respire fundo e imagine uma enorme quantidade de luz branca entrando e saindo de seus sete chacras. Observe o poder da energia divina pulsando pelos seus chacras e depois para o interior do seu corpo. Conheça seu espírito imortal quando este se encontrar com o mortal, e como os dois interagem e afetam quem você é. Sinta a energia da pedra circulando por todos o seu ser e fale:
"Sinto seu poder de cura divino
Pulsando pelo meu corpo em harmonia."

Continue respirando a luz branca pelo topo de sua cabeça e imagine seu sétimo chacra completamente equilibrado e em harmonia com o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário