quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A LIÇÃO DA BORBOLETA


Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou por várias horas. A borboleta se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais. Aí, o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas o seu corpo estava murcho, pequeno e as asas estavam amassadas. O homem continuou a observar a borboleta. Ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar com o tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o tempo de sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar! O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que o Grande Espirito fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se o Grande Espirito permitisse passar através de nossas vidas sem qualquer obstáculo. Ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar! Este é o preço da evolução. Encarnamos na Terra para aprender pela experiência e, se necessário, pelo sofrimento. Se o Grande Espírito fizesse esse esforço por nós, agiríamos segundo a sua vontade, mas continuaríamos na ignorância de nossa natureza espiritual e de nossas potencialidades. Se assim fosse, a humanidade não poderia elevar-se na compreensão do Plano Divino que foi traçado para ela desde o início dos tempos. Por analogia, de nada serviria um professor fazer as tarefas escolares no lugar de seus alunos, pois isso os impediria de tomar conhecimento de suas faculdades e de se expandirem no pela intelectual e espiritual.

Eu pedi força... E o Grande Espirito me deu dificuldades para ser forte. Eu pedi sabedoria... E o Grande Espirito me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade... E o Grande Espirito me deu cérebro e músculos para trabalhar. Eu pedi coragem... E o Grande Espirito me deu obstáculos para superar. Eu pedi amor... E o Grande Espirito me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores... E o Grande Espirito me deu oportunidades. Eu recebi tudo de que precisava.

Ensinamento Sioux

Nenhum comentário:

Postar um comentário